sábado, 14 de novembro de 2009

De valor...

A vida tem seus altos e baixos , seus dias de glória e derrotas...
A gente olha o mundo ? A gente quer enchegar coisas lindas horinzontes perfeitos ... coisas simplismente maravilhosas ... um por do sol atrás de um mar lindo envolvente ...
sou jovem mais sei que o nosso mundo não é feito simplismente de coisas lindas e perfeitas..
as vezes andando pela rua pode-se ver ali no chão,ou em uma esquina escura .. um ser humano pedindo,emplorando por um simples pratos de comida .. que as vezes esse prato seja aquela que a gente jogou fora por não estar com tanta come depois do almoço...
Um cidadão se aproxima .... sei que hoje em dia o mundo esta muito perigoso não podemos nem confiar na nossa sombra,mas esse cidadão que se aproxima e pedi uma moeda, ele é educado! pedi por favor ... mais ele está mal vestido,suas roupas estão sujas?
E você simplismente o ignora .. finge que nada esta ao seu lado...
Nunca se deixe levar pela aparecia....
Sei muito bem que se fosse um homem bem vestido, mesmo não sento muito educado você não se recuzaria á ajuda-lo.
Mais porque você deu até dinheiro para um cidadão bem vestido e ignorou o outro que nem tinha condições de estar bem apresentado.?
A vida nem sempre é perfeita para todos... se um mendingo te pedi uma esmola(0,10 centavos que seja) pode ter certeza que ele ficará muito feliz por isso é te retribuirá com um sorriso, dizendo: MUITO OBRIGADO.

Na correria do dia-a-dia deixamos essas coisas em evidências .. não colocamos da nossa agenda semanal um compromisso cujo assunto sejá obversar as coisas que não são tão perfeitas ...
Sei que palavras não vão mudar a vida das pessoas ...
Mais sei que isso é uma realidade que convivemos no nosso dia-a-dia.
Quantas pessoas não daria de tudo para ter uma famila, um teto , um simples sorriso que seja?
Não olhamos para aqueles que não pode .....
... andar por falta de pernas, talvez essa pessoa queira pernas apenas por um dia, para correr é sentir o que é pisar no chão em pé.
aqueles que não podem ouvir...imagine como pode ser ruim não escudar um barulho mesmo que seja o dá chuva enquanto está deixado em sua propria cama.
aqueles que não pode falar... talvez essa pessoa queira apenas dizer um simples OBRIGADO para aqueles que estão sempre ao seu lado, mais infelizmente não pode..

Se você anda, se você ouvi, se você fala , se você pode comer até ficar fadisfeito, fique feliz ,porque você tem tudo é talvez ainda não seja feliz possuibdo essas coisas simples mas que na vida de outas pessoas era o que elas mais querem..

~~^

DE VALOR A ISSOOO

4 comentários:

  1. eu sempre penso isso para me animar, quando acho qu tudo e ruim acontece comigo.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu vejo que estou a cair para a ingratidao, paro e penso que tenho o tudo simples mas essencial! ;*

    ResponderExcluir
  3. ~~> esse tipo de coisa é o que realmente me revolta, parece que a vida é tão injusta. Sempre penso nessas coisas, pq é algo que mexe muito comigo, gostaria de fazer muitas coisas, pelas pessoas que precisam, se cada um procurasse ajudar o próximo, sem pensar em dinheiro ou qualquer coisa material, teríamos um mundo muito melhor, só exite um obstéculo: O egoísmo de cada um! Bjº. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  4. Simplismente... ADOREI o Blog...
    Já sou seguidora^^

    ResponderExcluir

Eles(a) escutam a chuva cair!!